Bem - vindos!

Olá gente, resolvi criar esse Blog para falar de cultura, básicamente sobre a música, dando prioridade ao samba, esse estilo musical que é a indetidade do nosso país. Também irei falar um pouco sobre mim, mas a minha preferência é somente falar sobre música. Espero poder compartilhar algo que tenha bastante conteúdo, aceito crítricas e sugestões. Fiquem à vontade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Velocidade da luz

Olhando o titulo, não parece que é uma boa música, mas a letra é "forte"! Uns até dizem que essa letra foi uma carta escrita por um homem antes de cometer suicídio... É triste, de fato. A letra se resume em um sofrimento enorme. O "Compositor (s)"da letra, pelo o que eu pesquisei é: Anderson Luiz Florentino / Tundy (Não sei se são os dois, ou se Tundy é um apelido, mas foi as informações que encontrei). Realmente não sei de fato a "origem" dessa música, descobri que ela foi gravada também na voz de Luis Ayrão, Tundy deve ser o apelido do compositor Anderson Luiz, e acho que a questão do suicídio não é verdade, pois vi isso em um tópico, mas podemos considerar no imaginário...

9 comentários:

  1. e ai andré, blz?
    sou fã do GRUPO REVELAÇÃO e também estou com essa dúvida se o anderson é o TUNDY, mas acho que sim...
    Tundy deve ser o apelido do Anderson como vc comentou, pq assim que o REVELAÇÃO lançou a música, quando eles iam se apresentar tocando a mesma, o XANDE DE PILARES, voz e cavaquinho do grupo sempre mandava um alô para o TUNDY, ele dizia assim: ALÔ TUNDY..... no começo da música, as vezes no meio!!!!!!!!!!!!!!
    Mas é isso, gostei do levantamento da questão, foi produtiva pra nós fãs do grupo............
    Valeu André, abraço.........
    É isso aí o negócio é samba e pagode na veia.... e muita calma nessa hora.......
    LUIS PAGODEIRO DE CAMPO MAIOR - PI........

    ResponderExcluir
  2. eu tinha uma gravação dessa musica antes de ser sucesso e perdi ... alguém tem??????

    ResponderExcluir
  3. É incrível o quão forte e poderosa é uma boa música.... Sempre que me vejo frente a frente com algo de qualidade me vêm a imaginação como surgiu a ideia pra letra e arranjos. Se formos parar pra pensar quantas pessoas se tocam e de diferentes formas com canções que entraram pra história.....,e quantas gerações ainda poderão sentir a mesma coisa.Grupo Revelação além de terem uma sintonia e harmonia impressionantes passam tanta cumplicidade com as canções que escolhem, é inevitável não se sentir tocado. Parabéns André, pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. onde uma pessoa tira tanta criatividade pra escreve coisas tao forte.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vou colaborar de alguma forma, mas vou relatar o que conheço dessa música. Essa música foi escrita no final da década de oitenta e início de noventa por Luiz Antônio de Jesus, morto em 1992. Não sei se Tundy participou da composição pois não o conheço e nem sei se guardava algum tipo de amizade com Luiz ou se ambas são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
  6. Linda letra...parabéns ao meu amigo Tundy

    ResponderExcluir
  7. A música velocidade da luz, gravada pelo Grupo Revelação é de autoria do Sr. CLOVIS MATOS FALCÃO, conhecido como Clovis Baiano, que só teve seu direito reconhecido através de ação judicial, já transitada em julgado, processo nº 0013191-24.2007.8.19.0209, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca da Barra da Tijuca-RJ.

    ResponderExcluir
  8. O Tundy havia se apropriado indevidamente da Música Velocidade da Luz do Compositor Clovis Matos Falcão ( Clovis Baiano ) e como tinha tudo registrado conseguiu ganhar na justiça, essa música é do Compositor Clovis Baiano.

    ResponderExcluir
  9. o autor Clovis Baiano teve como provar pelo registro da obra,

    ResponderExcluir