Bem - vindos!

Olá gente, resolvi criar esse Blog para falar de cultura, básicamente sobre a música, dando prioridade ao samba, esse estilo musical que é a indetidade do nosso país. Também irei falar um pouco sobre mim, mas a minha preferência é somente falar sobre música. Espero poder compartilhar algo que tenha bastante conteúdo, aceito crítricas e sugestões. Fiquem à vontade.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Velocidade da luz

Olhando o titulo, não parece que é uma boa música, mas a letra é "forte"! Uns até dizem que essa letra foi uma carta escrita por um homem antes de cometer suicídio... É triste, de fato. A letra se resume em um sofrimento enorme. O "Compositor (s)"da letra, pelo o que eu pesquisei é: Anderson Luiz Florentino / Tundy (Não sei se são os dois, ou se Tundy é um apelido, mas foi as informações que encontrei). Realmente não sei de fato a "origem" dessa música, descobri que ela foi gravada também na voz de Luis Ayrão, Tundy deve ser o apelido do compositor Anderson Luiz, e acho que a questão do suicídio não é verdade, pois vi isso em um tópico, mas podemos considerar no imaginário...

31 comentários:

  1. e ai andré, blz?
    sou fã do GRUPO REVELAÇÃO e também estou com essa dúvida se o anderson é o TUNDY, mas acho que sim...
    Tundy deve ser o apelido do Anderson como vc comentou, pq assim que o REVELAÇÃO lançou a música, quando eles iam se apresentar tocando a mesma, o XANDE DE PILARES, voz e cavaquinho do grupo sempre mandava um alô para o TUNDY, ele dizia assim: ALÔ TUNDY..... no começo da música, as vezes no meio!!!!!!!!!!!!!!
    Mas é isso, gostei do levantamento da questão, foi produtiva pra nós fãs do grupo............
    Valeu André, abraço.........
    É isso aí o negócio é samba e pagode na veia.... e muita calma nessa hora.......
    LUIS PAGODEIRO DE CAMPO MAIOR - PI........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música foi criada por meu tio servindo do banjo... Quem deu o título foi meu pai... o Xande sabe disso.. infelizmente meu tio tava doente..Quando a gente da família começou a correr atrás meu tio pediu pra deixar pra lá. .. o Tundy robou a música. ...

      Excluir
  2. eu tinha uma gravação dessa musica antes de ser sucesso e perdi ... alguém tem??????

    ResponderExcluir
  3. É incrível o quão forte e poderosa é uma boa música.... Sempre que me vejo frente a frente com algo de qualidade me vêm a imaginação como surgiu a ideia pra letra e arranjos. Se formos parar pra pensar quantas pessoas se tocam e de diferentes formas com canções que entraram pra história.....,e quantas gerações ainda poderão sentir a mesma coisa.Grupo Revelação além de terem uma sintonia e harmonia impressionantes passam tanta cumplicidade com as canções que escolhem, é inevitável não se sentir tocado. Parabéns André, pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. onde uma pessoa tira tanta criatividade pra escreve coisas tao forte.

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vou colaborar de alguma forma, mas vou relatar o que conheço dessa música. Essa música foi escrita no final da década de oitenta e início de noventa por Luiz Antônio de Jesus, morto em 1992. Não sei se Tundy participou da composição pois não o conheço e nem sei se guardava algum tipo de amizade com Luiz ou se ambas são a mesma pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei é todos da minha família e amigos sabemos que essa música foi criada por Serginho do banjo... o título foi meu pai que deu a música. .. o tundi passou meu tio pra traz

      Excluir
  6. Linda letra...parabéns ao meu amigo Tundy

    ResponderExcluir
  7. A música velocidade da luz, gravada pelo Grupo Revelação é de autoria do Sr. CLOVIS MATOS FALCÃO, conhecido como Clovis Baiano, que só teve seu direito reconhecido através de ação judicial, já transitada em julgado, processo nº 0013191-24.2007.8.19.0209, em trâmite na 2ª Vara Cível da Comarca da Barra da Tijuca-RJ.

    ResponderExcluir
  8. O Tundy havia se apropriado indevidamente da Música Velocidade da Luz do Compositor Clovis Matos Falcão ( Clovis Baiano ) e como tinha tudo registrado conseguiu ganhar na justiça, essa música é do Compositor Clovis Baiano.

    ResponderExcluir
  9. o autor Clovis Baiano teve como provar pelo registro da obra,

    ResponderExcluir
  10. quero saber quem se suicidou no grupo revelacao

    ResponderExcluir
  11. Porra que imaginação ,tudo mentira não tem carta suicida ninguém morreu ,o compositor se chama francisco carCar(tundy de pilares) varias pessoas se dis autor de velocidade da luz mais é tudo mentira,o compositor sou eu tundy de pilares e deus o resto é todos um bando de safados,tudo que postam a respeito dessa musica é pura mentira,a justiça de Deus não falha, fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tio serginho fez a música e vc passou ele pra traz...
      Vc sabe a verdade

      Excluir
  12. Conheci um Senhor com sequelas de AVC que me contou ser o autor dessa música e disse que está na Justiça a anos...e que ele fez por ter tido um relacionamento com uma prima e por ter sido descoberto fez essa linda canção,o deprimente é roubar o intelecto de outra.

    ResponderExcluir
  13. Eu jurava que este pagode fosse de um compositor chamado Pedrinho da Flor, mas agora diante de tantos nomes citados continuo com a dúvida.

    ResponderExcluir
  14. Que eu saiba em meados de 1998 ,1999 nessa época ela já surgira em Porto Velho - RO, como música de trabalho do Marquinhos do Cavaco

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre soube que essa musica era do tundy de pilares

    ResponderExcluir
  16. Essa Musica é do compositor Clovis Baiano, Clovis Matos Falcão. Essa musica foi composta nos anos 80 sendo concluída na Cascadura. Essa musica foi interpretada por um grupo de pagode nos bares de Madureira, Cascadura entre outros. O grupo era formado por garotos, dentre eles, sobrinho do compositor Clovis Baiano. A história dessa musica envolve família e não tem nada haver com sofrimento de amor, suicídio ou coisas negativa. Clovis Baiano é compositor de inúmeras musicas e poemas e todas elas registradas. Assim como ele, quantos talentos anônimos existem e não conseguem o reconhecimento por suas obras.

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de pesquisar na Internet o nome do compositor dessa maravilhosa música, e de cara apareceu isso:
    "Música 'Velocidade da Luz' interpretada Pelo Grupo Revelação e por Xandy de Pilares, é do autor e compositor Baiano DICLÉU que vem tratando do AVC."

    Mas ninguém nunca vai saber a verdade né, é tanta gente querendo méritos, poder, fama, dinheiro... que são capazes até de passar por cima do próximo para obter essas coisas. O que resta é esperar a lei do retorno, tudo de bom ou errado que fizemos durante essa vida,volta em dobro pra nós.

    Mas não vou mentir, gostaria de saber quem é o verdadeiro compositor de "Velocidade da Luz", será que realmente é esse Baiano Dicléu? Será que é uma carta de despedida? Será que alguém morreu? Pk essa música é foda? Literalmente perfeita,um tanto triste mas sua letra é incrível!

    ResponderExcluir
  18. São tantas as mentiras, que vocês publicam que pode até condenar um ser humano, antes de escrever se certifique, pois eu sou o dono e não dei o direito a ninguém de grava a minha música; EU Clóvis Baiano.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou o Clóvis Matos Falcão /Clóvis Baiano não tem tio; não tem Tundy você tem de parar com essa mentira eu em 2007 chamei o Sr. Francisco para conversa mas ele não apareceu; então eu entrei na justiça para provar e todos estão mentindo inclusive o Xande de pilares que eu conheço muito bem, não tem parceria com ninguém. 982153381

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, em 1993 A velocidade da luz já era cantada na associação do Serviço Federal que era localizada na Rua da Lapa encima da padaria do lado da igreja da lapa enfrente a ACM , nesse ano eu apresentei um samba para o mestre Monarco ele leu e disse linda poesia guarda que tem futuro eu tive um AVC e eu não consegui chega até ele ,mas tenho certeza que onde ele esta ele vai gosta de ouvi o SAMBA de TITULO NOBREZA QUE FALA DA MINHA QUERIDA PORTELA; o meu nome e Clóvis Matos Falcão /Pseudônimo /Clóvis Baiano /Dicléo; um feliz natal e um próspero ANO NOVO para todos.

    ResponderExcluir
  21. ANDRÉZÃO, mais a cima tem uma matéria que um endivido fala que o Xande de Pilares sabia que o Tundy tinha se apoderado da música e o Xande cifro sem a minha permissão o meu email e clovismatosfalcao@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. A música Velocidade da Luz foi feita na década de oitenta pelo meu tio Serginho do Banjo. Infelizmente muitos se aproveitam meu tio hoje não está entre nós mais. Eu tinha uma gravação original em fita K 7 mais no ano de 2000 roubaram o meu carro e levaram a gravação original que lá estava.

    ResponderExcluir
  23. Meus caros bom dia, são muitas mentiras juntas porque, só eu entrei na justiça, pra prova que letra e música e minha, até hoje ninguém me procurou pra saber da verdade, os aproveitadores são aqueles que estão falando demais que se omitem Xande, eu sou cria do Rio Comprido na época você morava no morro do turano a sua mãe se dava com a minha eu trabalha na famacia MAX na praça; VELOCIDADE DA LUZ eu cantei muitas vezes no bar do falecido Bebeto na rua Dona Cecilia; André eu nunca vi tanta cara de pau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas diz pra gente aí amigo, essa música fala ou não sobre suicídio? O que quer dizer com " Eu vou solitário e frio onde a morte me aqueça"??

      Excluir
  24. Clóvis Matos Falcão/ pseudônimo/ Clóvis Baiano/ Dicleo

    ResponderExcluir